Blog do Leão Pelado



Este blog está construído segundo as normas da W3C, pelo que pode apresentar irregularidades em browsers que não as sigam, como o Internet Explorer e o Google Chrome. As bandas rotativas não funcionam no IE e as molduras são duma só cor.


Visite o blog da Mentira!
Colaboradores:

A. João Soares, Aruangua, J. Rodrigues, Sapiens, Mentiroso



Déspota Iluminado Mete a Pata na Poça

Por analogia ao que acontece em países, pelo menos um pouco mais civilizados que Portugal, como nos EUA, os iluminados portugueses, a começar pelos políticos irresponsáveis, arrogantes demagogos, persistem invariavelmente em só copiar o que está mal.

Um artigo publicado no excelente blog A Caverna Obscura, mostra-nos como o fruto das experiências nos outros países é completamente ignorado e contrariado pelos super-inteligentes super-impostores nacionais. Projectos abandonados por maus resultados contraditórios são adoptados em Portugal, anos depois da sua comprovada perniciosidade. Que se pode imaginar de gentalha deste género?

Como se pode ler nesse artigo, a experiência já não é de ontem. Com efeito, já se tinha verificado, pelo menos em 2002. Donde a posição do governo se torna ainda mais estúpida e prenha duma bestial arrogância.

Não se faz aqui a cópia do longo artigo e anexo do The New York Times sobre as conclusões da experiência nos EUA. Sugere-se o link e a tradução com o Google, caso necessário. A não perder. Como se depreende ao ler este artigo, outras conclusões se podem tirar sobre a sociedade moderna e alunos em geral, para além do desbarato perfeitamente estúpido dos fundos nacionais, da adequada e justificada crítica à mentalidade e à maquiavélica manipulação das massas pelos corruptos, vigaristas e ineptos políticos portugueses. Se não é vigarice, que será então?

Nada mudará enquanto não se meterem os políticos no seu lugar, como se teve de fazer noutros países democráticos europeus. É o que está bem que deve copiar. Assim, deve começar-se por eliminar não a corrupção directamente – porque desse modo nunca mais se atinge o necessário – mas as próprias fontes da corrupção.

De acrescentar. É realmente remarcável como o bando de jornaleiros indignos se mostra verdadeiramente conivente, cobarde e inútil, pois que num assunto desta importância se absteve completamente de contar o que se sabe. Ou melhor, se empenhou em escondê-lo, obrando assim contra toda a população. Que faz esta bandalheira da sua responsabilidade de informar?

3 mentiras:

Jorge P. Guedes said...

BOlas, bolas, bolas, que aqui bate-se forte e feio...

Um abraço desta águia depenada pelos nossos "queridos governates".

Um com puta também pra eles!

Saudações.
Jorge G

Meg said...

Quem fala assim não é gago!
Ah... mas isto aqui requer mais estofo.
Eu volto, prometo

Meg said...

"The art of thinking is being lost...because people can type in a word and find a source and think that's the be-all and end-all."
Esta última frase do estudo é contundente.
Não é isto que convém?
Pensar, para quê?
Pensar é perigoso!
O que é preciso é saber carregar na tecla.
Pavlov já sabia isso...
Um abraço pró-anarquista