Caso exemplar de como canalhas, vigaristas, parasitas, ladrões e seus congéneres enriquecem, progridem e ocupam lugares de destaque e de responsabilidade na política e na vida nacional. O tudo com a camaradagem e o apoio dos governantes, da polícia e da justiça. Se os partidos fossem honestos, expulsavam párias deste género, como as Forças Armadas o fazem. Será mentira que toda esta gentalha se proteja reciprocamente por serem todos da mesma laia, talhados do mesmo estrume?
Agradeçamos aos políticos que nos desgovernam e promovem o banditismo com o qual tão bem se sentem; a polícia que se confessa incapaz de encontrar provas em casos semelhantes e que só apanha pilha-galinhas miseráveis de que se gaba orgulhosamente; os magistrados e a justiça que atiram com tantos ladrõezecos de trazer por casa para a choldra, mas permite livre circulação e continuidade operacional aos de alto calibre.
Não há dúvida, vivemos numa verdadeira democracia, no mais perfeito estado de direito.
Este recorte de jornal (do domínio público) foi lúcida e perspicazmente publicado no Blog das Aves Gripadas.
Este blog está construído segundo as normas da W3C, pelo que pode apresentar irregularidades em browsers que não as sigam, como o Internet Explorer e o Google Chrome. As bandas rotativas não funcionam no IE e as molduras são duma só cor. |
Visite o blog da Mentira! Colaboradores: A. João Soares, Aruangua, J. Rodrigues, Sapiens, Mentiroso |
Honestidade Política
Eficiência da Polícia e da Justiça
Tópicos: Corrupção, Justiça podre, Roubo autorizado
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 mentiras:
Post a Comment