Blog do Leão Pelado



Este blog está construído segundo as normas da W3C, pelo que pode apresentar irregularidades em browsers que não as sigam, como o Internet Explorer e o Google Chrome. As bandas rotativas não funcionam no IE e as molduras são duma só cor.


Visite o blog da Mentira!
Colaboradores:

A. João Soares, Aruangua, J. Rodrigues, Sapiens, Mentiroso



Ganância e Perversidade Política

A situação económica, a saúde e a justiça vão piorar.Os políticos dos partidos portugueses mostram a sua desonestidade nas decisões que tomam contra a população. Entre muitos outros tópicos, elas abrangem principalmente:


  • Saúde (centenas de milhares sem médico)

  • Segurança Social

  • Pensões de Reforma

  • Justiça Social

  • Legislação Anti-Democrática

  • Discriminação de Classes

  • Aumento geral da Pobreza

  • Aumento da Diferença Entre Ricos e Pobres



De acordo com a Amnistia Internacional, trata-se dum inédito ESPEZINHAMENTO DOS DIREITOS HUMANOS.




Já estivemos mais longe...
Só que, em Portugal, as crianças são objectos sexuais ou matam-se à pancada. Que povo civilizado! Sem dúvida alguma devido ao modo como tem sido governado, pois que não era assim. É tempo de acordar e de exigir o que queremos e precisamos.

Fotografia gentilmente cedida pelo blog   Filhos de um Deus Menor.


Enfim, TODAS AS ACÇÕES DOS POLÍTICOS DESTROEM UM SISTEMA DEMOCRÁTICO (que Portugal não conseguiu voltar a ter desde a ditadura de João Franco), SÃO ANTI-SOCIAIS, DESUMANAS E MAL INTENCIONADAS, VISANDO APENAS A MANTER UMA SITUAÇÃO QUE LHES CONVÉM, MAS CONTRA OS INTERESSES NACIONAIS = TRAIÇÃO.

Para se certificarem de que escravizariam a população, tomaram medidas que nas circunstâncias são classificáveis como criminosas, tais como:


  • Esbanjamento, má administração e corrupção no uso dos fundos comunitários

  • Distribuição corrupta dos fundos. Toda a população com mais de vinte anos conhece quem enriqueceu com estes fundos

  • Os governos de Cavaco em lugar de prepararem o país para o futuro, enganaram deliberadamente a população, convencendo-a de que estavam a tomar as medidas necessárias

  • Uma parte dos fundos europeus foi posta em circulação. Conjuntamente com a desvalorização da moeda, agora impossível, foi propositadamente criada a falsa ilusão artificial de melhoria de vida, o inverso da realidade, um logro

  • Foram estas as causas primárias da miséria no país, agravadas por uma contínua corrupção duma enorme maioria de políticos falsos e parasitas



Então o brilhante professor de economia não sabia o que o seu governo estava a fazer ao país? Quanto mais brilhante mais culpado. Os actos cometidos por esta corja de biltres infames que atirou o país e a população para a miséria, só podem ser classificados como CRIME DA MAIS ALTA TRAIÇÃO. Mas os pulhas desavergonhados desresponsabilizam-se e a população de carneiros embrutecidos por eles e pela seita de jornaleiros, dóceis e ignorantes, permite-o e ainda vota neles.

É um autêntico paraíso para canalhas corruptos e bandidos de alta estirpe, todos eles impunes a uma justiça fantoche que também se apoia em scoops publicitários. É o cúmulo da malvadez aberta, descaradamente ostentada, que tem feito o actual "bom nome" de Portugal nos outros países europeus.

PARA PODEREM CONSUMAR OS SEUS ACTOS DE PERVERSIDADE, ENGANAM, TRAPAÇAM E MANTÉM NA IGNORÂNCIA O POVO, ÚNICO SOBERANO NUMA DEMOCRACIA. Os jornaleiros encobrem as suas acções, seja por vontade própria ou por exigência dos seus patrões da imprensa corporativa movida por interesses ilícitos.

O Ministério Público arquiva cada vez mais processos. Centenas de milhares são arquivados todos os anos – e o número aumenta de ano para ano – como se lê no site da Associação Sindical dos Oficiais dos Registos e Notariado – grande parte por deficiência de investigação, outros por desleixe em os deixarem parados e prescreverem. Em 2004, quatro magistrados foram suspensos ou aposentados compulsivamente pelo Conselho Superior da Magistratura, devido a demora em despachar processos. Todavia, os atrasos têm aumentado, tal como o arquivamento de processos pela mesma razão, mas não consta que estas medidas se tenham repetido. Porquê?

Não obstante, o MP tem tempo de sobra para usar desnecessários e anti-democráticos métodos de intimidação aos raros jornalistas que procuram desempenhar as suas funções objectivamente, só a ralé da profissão que se serve da ditadura mascarada tem liberdade para espalhar logros. Por outro lado, o MP arma um grande circo publicitário sob capa de disfarce não publicitário, quando se trata de casos mediáticos. Será para nos persuadir de que trabalham bem e honestamente? Se não, que justificará este procedimento?

Simultaneamente, segundo a fonte citada, o número de processos iniciados por pessoas com poucos meios têm diminuído imenso devido à legislação implementada por um governo recente e seguida pelo actual, visto que a política é a mesma: roubar aos pobres e fomentar a desigualdade. Esta legislação, característica e incontestavelmente anti-democrática, quase só concede apoio judiciário aos sem-abrigo.

Como a justiça é lixo diminui-se-lhe o acesso.

Como a justiça é lixo faz-se pagar mais cara.

Uma nova legislação vem apor novos obstáculos com a única intenção de virtualmente proibir as pessoas se servirem dum sistema de justiça já podre. Com efeito, novas tarifas ultrajantes estão a surgir, afastando cada vez mais um dos pilares primordiais da democracia. E há infames que se dizem democráticos. Cada vez que um destes pulhas se diz democrático ou apenas fala em democracia, está a insultar toda uma nação que lho permite calando-se.

Veja-se o exemplo dos países onde os políticos não falam em democracia, mas onde a há – o contrário daqui em que só se fala nela por não existir – em que ricos e pobres têm igual direito ao apoio judiciário e a escolherem os seus advogados. Aqui até é uma sorte não se ser atribuído um advogado que "cheire a cueiros", perfeitamente inexperiente. A justiça é igual para todos em países democráticos; não em Portugal, transformado na lama da Europa. Por quem? Por infames! Com que direito? Com o voto de ignorantes que corruptos transformaram em atrasados mentais para melhor dominarem; aqueles que têm escoiceadores de bolas por heróis nacionais!

A saúde, com muitas centenas de milhares de pessoas sem médico, a justiça social e a democracia, são de longe os casos mais preocupante e mais afectados por uma oligarquia que procura avassalar o povo, usurpar quanto pode e enriquecer à custa da corrupção, subjugar tudo e todos, destruindo tudo com a sua febre infernal de ganância, maldade e traição.

Há hoje muito menos democracia e mais corrupção em Portugal do que nos novos países membros da União Europeia, que foram tradicionalmente conhecidos por ditaduras corruptas.

Parece ser como um anúncio que se vê actualmente no Technorati: “a benign dictatorship is better than an incompetent democracy”. Se a portuguesa fosse só incompetente, ainda não seria tão má, porque existiria, o que nem é o caso.

Com estes poucos entre muitíssimos outros casos de permanente agravamento, haverá ainda tolos que creiam em impostores que garantem uma melhoria da situação, quando tudo está a ser propositada e cuidadosamente preparado e conduzido para o aumento da pobreza e da desgraça da população? Só os mesmos carneiros incautos ou aqueles que desfrutem da situação podem acreditar ou fingir que acreditam. Mas como carneiros não faltam, a peste maligna vai continuando impune e os carneiros vão sendo sangrados pela sua ignorância e estupidez.

2 mentiras:

A. João Soares said...

Um texto profundo de análise ampla a uma situaçãomuito complexa aque o povo vive alheio como a ovelhas de um rebanho muito obediente à voz do dono e às arremetidas ameaçadoras dos cães-pastores.
As ideias são como as cerejas e as suas palavras fizeram-me lembrar um artigo de Carlos Oliveira Gordalina publicado no Jornal de Arganil de 6 de julho passado, em que critica os «parlapatões», como ele sdesigna os politicos, em oposição aos «pacóvios». Há também saliente a facilidae com que os paralapatões se referem à «classe política» deixando subentender a classe dos pacóvios.
E a democracia está a ser fértil nestas ditaduras a prazo fixo que pode ser prorrogado.
Quanto mais se pensa nisto, mais preoupado se fica acerca do futuro que espera os nossos netos.
Aproveito para informar que vou avançando nas arremetidas ao blogue, como pode ver.
Um abraço de amizade
João Soares

Mentiroso said...

A. João Soares

Agradeço o comentário com o qual não posso deixar de concordar plenamente. Só não é apropriado chamer a isto uma democracia, quando tem todas as características que definem uma oligarquia ditatorial, tal como mencionei no comentário que deixei no blog Mote por Motim.