Blog do Leão Pelado



Este blog está construído segundo as normas da W3C, pelo que pode apresentar irregularidades em browsers que não as sigam, como o Internet Explorer e o Google Chrome. As bandas rotativas não funcionam no IE e as molduras são duma só cor.


Visite o blog da Mentira!
Colaboradores:

A. João Soares, Aruangua, J. Rodrigues, Sapiens, Mentiroso



O Portugal do Terceiro Mundo
II – Sinais Característicos dos Países do Terceiro Mundo

Na sequência da política infame lembrada (1, 2 e 3), chegámos ao nível dos países do terceiro mundo, para não dizer do quarto mundo, atendendo a avanços significativos verificados nos primeiros que Portugal não foi capaz de acompanhar e chegar a satisfazer.

Este artigo é parte duma série em vias de publicação sob o tópico «3º mundo». Os casos que comprovam Portugal encontrar-se na “parte baixa” do terceiro mundo são demasiados para se comprimirem em poucas linhas.

Ler mais...

Comentários Dignos de Relevo

Neste blog foram deixados três documentários muito judiciosos e bem-vindos, referentes ao post precedente, Como se Atira um País Para o 3º Mundo. Tão significativos e verdadeiramente pertinentes que merecem uma referência especial.

Ler mais...

O Portugal do Terceiro Mundo
I – Como se Atira um País Para o 3º Mundo

Na sequência da corrupção que foi resumida no post intitulado Progresso Português —> Progresso Invertido, o país tornou-se o monte de esterco por que veio a ser conhecido, a estrumeira da Europa à beira-mar apodrecida. Pior que muitos países do terceiro mundo.

Para quem ainda restarem dúvidas de que Portugal esteja mesmo bem no fundo da lista dos países do terceiro mundo, vejam-se os artigos seguintes, que vão ser publicados sob o tópico «3º mundo».

Ler mais...

Fora Com a Cambada das Oligarquias Parasitas!

Comentário do post «A Actual Ditadura Portuguesa»
no blog Do Mirante, da autoria do Mentiroso, que não resistimos a publicar como novo post. Francamente, não se compreende por que as pessoas aguardam que as continuem a matar, a sacrificar, a roubar para ir dar aos sanguessugas parasitas que não acabam com a corrupção, nem com a desigualdade, nem com a impunidade, nem prestam contas.

Ler todo o artigo...

Progresso Português —> Progresso Invertido

É raro o mês em que não sejam apresentadas notícias de organismos – tais como o Eurostat ou outros similares – que nos dão a conhecer os degraus que Portugal vai descendo na sua heróica conquista do estado mais miserável da União Europeia. Os países que vão aderindo, não nos vão ultrapassando alegremente com a maior naturalidade?

Ler mais...

A Actual Ditadura Portuguesa

Os cinco pilares da democracia (Instrução, Saúde, Justiça, Segurança Social e Comunicações) deveriam gerar uma maior igualdade e homogeneidade na população. Mas como não são seguidos originam o contrário duma democracia, a desigualdade, castas e classes, tanto como ricos são favorecidos pelas leis, como estas e a constituição são contornadas viciosamente e com maliciosa corrupção.

Ler mais...

Aborto Abastardado por Política Repugnante

O grande tema do referendo sobre o aborto está a sofrer enormes distorções por parte dos políticos. Estes estão a aproveitar-se para fins que denunciam as suas intenções pouco escrupulosos a que nos habituaram. Entretanto, os debates esquecem os verdadeiros problemas e tomam um caminho que vai dar pretexto aos corruptos para não resolverem os problemas reais.

Ler todo o artigo...

Pensões de Reforma – IV
A Grande Burla do Século

Epílogo


Considerações gerais

Mentalidade Rasca e Atrofiada ou Corrupção e Malvadez?


Ler mais...

Aborto – SIM ou NÃO?

Este blog é francamente neutro face a este referendo. Todavia, sob um manto aparentemente simples, outras questões mais importantes se levantam. Escondidas por políticos e jornaleiros, para não destoar da malícia do costume.
de quem não é contra nem a favor.

Ler mais...

Pensões de Reforma – III
A Grande Burla do Século

Tereira Parte


Soluções Adequadas Noutros Países

Previsão
Nos países democráticos, de que Portugal não faz parte, os problemas da Segurança Social enunciados perto do início da Primeira Parte deste artigo foram há muito previstos.

Ler mais...